O que é sangria no freio?
A sangria no freio é uma técnica de manutenção preventiva das suas rodas e suspensão. Esta técnica visa manter o freio e suas peças relacionadas em ótimo estado, como pastilhas, discos, sistema ABS e outros. Ao realizar a sangria no freio, é possível remover o ar do sistema hidráulico, garantindo melhores desempenhos na frenagem e aumentando a vida útil das pastilhas e discos.
Como funciona a sangria no freio?
A sangria no freio é realizada através de um procedimento em que o mecânico faz a remoção do ar do interior do sistema hidráulico. Esse ar é absorvido durante a instalação ou quando as pastilhas e discos são trocados. Para realizar a sangria são usados uma mangueira de borracha, uma chave de pressão, um reservatório plástico e um fluido especial. Primeiramente, é retirada uma pequena quantidade de fluido da bomba hidráulica com o auxílio de uma chave. Depois, é necessário conectar a mangueira de borracha no reservatório e abrir as válvulas de cada roda. O mecânico vai girando a roda lentamente para que o ar saia do sistema e entre no reservatório, ao mesmo tempo deve ser adicionada uma pequena quantidade de fluido para evitar o vazamento. O processo é realizado em todas as rodas uma a uma.
Vantagens da sangria no freio
- Evita problemas de frenagem; Menor uso de combustível; Maior durabilidade das pastilhas e dos discos;
- Aumenta a segurança ao dirigir; Maior estabilidade da direção com maior segurança nas curvas;
Realizar a sangria no freio com frequência é uma ótima opção para manter o seu veículo em bom estado e assegurar uma viagem mais segura e confortável para você e seus passageiros. Se você procura por um serviço especializado em manutenção de freios e revisão de veículos, a Automóveis - Peças E Serviços. Faça uma cotação agora mesmo e saia com seu veículo impecável.